lunes, 19 de noviembre de 2012

"Mar azul"


Na quarta-feira, dia 21 de novembro, é o lançamento do novo romance de Paloma Vidal, "Mar azul",na Livraria da Vila da Alameda Lorena, às 19:00.Haverá um bate-papo sobre o livro com o escritor Bruno Zeni.




Solitária numa cidade estrangeira, uma mulher no começo da velhice se dedica a tarefas corriqueiras. Observa o voo dos pombos no pátio, frequenta a piscina, marca consultas médicas que considera cada vez mais urgentes.
Mas, dentro de casa, empreende uma atividade peculiar, quase clandestina: lê os diários de seu pai. E escreve suas próprias linhas nos versos das páginas. O contato entre as duas grafias vai desvelando as pistas de uma história sempre incompleta.
Mar azul, segundo romance e quarto livro ficcional de Paloma Vidal, retoma alguns dos elementos que a consagraram como uma das vozes mais marcantes da prosa brasileira contemporânea. A memória - zona opaca de elipses e de impasses - é pedra de toque para uma trama que nunca se deixa ver por inteiro. No compasso melancólico de um cotidiano marcado pelo exílio, o passado ressurge em fiapos, peças de um quebra-cabeça naturalmente movediço, no qual os nomes de personagens e cidades, a cronologia ou os fatos não exigem evidência; em geral, não passam de insinuações.

No hay comentarios:

Publicar un comentario